Doces/ Sem Gluten/ Sem Lactose/ Sem Ovo/ Sem Soja/ Vegan/ Verão

SORVETE DE AÇAÍ

Como consumir açaí de maneira saudável?
O açaí é uma frutinha roxa que traz muitos benefícios à saúde, além de ser altamente versátil, pode ser usada em sorvetes, sucos, smothies entre outros…
Excelente fonte de vitamina E, fibras, cálcio, magnésio e potássio, além de um grande poder antioxidante, possui até mais propriedades antioxidantes do que a uva. O lado que pode acarretar em algum problema a quem deseja emagrecer é o do açaí ser rico em carboidratos. Entretanto, se a pessoa pratica atividades físicas regularmente, esses carboidratos, caso consumidos de maneira correta, isto é, sem exageros, não tendem a preocupar. 
Outro grande problema do famoso “Açaí na tigela” é o xarope de guaraná que acrescentam na polpa para que ele fique mais doce, levando a um pico de insulina e consequentemente estimulando o organismo a sintetizar mais gordura. Além do açúcar adicionado geralmente são sugeridos acompanhamentos como: granola, paçoca, leite condensado, chocolate…. entre outras gordices mais que todos nos já conhecemos 😀

E pra você que é apaixonada(o) pelo sorvete de açaí ou açaí na tigela, aqui vai uma dica para consumi-lo de forma mais natural.

Ingredientes:
🔹200 gr de polpa de açaí 
🔹1 banana media bem madura
🔹3 colheres de sopa de leite de coco caseiro

Obs: é importante utilizar o açaí puro, sem adição de açúcar (Utilizei polpa de suco de fruta da Mais Fruta).

Preparo:
Quebre a polpa de açaí em pedaços menores e leve ao liquidificador, se a sua polpa estiver super congelada, espere ela descongelar um pouco. Posteriormente adicione a banana fatiada eo leite de coco e bata até formar um creme homogêneo. Leve ao congelador por pelo menos 4 horas e sirva em tacinhas. A banana além de servir como adoçante natural deixará o sorvete com aspecto mais cremoso.

Você pode bater também com abacate que é uma fruta super saborosa e deixará o sorvete bem cremoso.
Pode adicionar proteína vegetal em pó e usar como um pré ou pós treino (Consulte seu nutricionista).

Espero que tenham gostado, beijos e até  logo :* 

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

ACOMPANHE

Categorias