Bebidas/ Biomassa/ Dicas/ Doces/ Notícias/ Salgados/ Sem categoria/ Sem Lactose/ Sem Ovo/ Sem Soja

Saiba como aliviar alguns sintomas da intolerância lactose


Olá queridos!!!
A pedidos, hoje vamos falar sobre as famosas jacadas…
Uma coisa que evito ao máximo é consumir qualquer alimento que contenha lactose, pois no meu caso as enzimas não funcionam. Mas estar fora de casa as vezes acaba sendo um problema e em algumas ocasiões acabamos consumindo algo até mesmo sem saber.
Sentimos uma sensação gostosa de prazer e satisfação na hora em que comemos algo diferente, mas depois… bate o maior arrependimento. E o que fazer para aliviar os sintomas?

As vezes alguns excessos nos deixam inchados, com o estômago pesado, cólicas, entre muitos outros sintomas. Nesse momento é recomendável ajudar o nosso corpo a se purificar. Alguns ingredientes naturais podem ser grandes aliados para conseguirmos nos sentir melhor por dentro e também por fora.

Aqui vão dicas caseiras que me ajudaram muito durante o tratamento de gastrite e continuam ajudando a aliviar sintomas da intolerância a lactose nos momentos de aflição. São soluções fáceis e acessíveis, lembrando que são dicas apenas para casos de Intolerância e em caso de alergia procure imediatamente o hospital mais próximo.

Vamos lá! Você ingeriu algo ao qual seu sistemas digestivo não possui capacidade de digeri-lo e levará alguns dias até seu corpo eliminar estas toxinas, então precisamos tratar seu estomago e intestino.

Mantenha uma alimentação leve

Para que se evitem os desconfortos estomacais, é importante que se mantenha uma dieta mais leve neste momento, evitando alimentos que possam causar fermentação ou que possam irritar o estômago, como por exemplo: frutas acidas, chocolate, café, bebida alcoólica, frituras, massas integrais, feijoada, etc.

intoleranciaalactose2

Chás

Os chás possuem grande propriedades terapêuticas, chás que tranquilizam o sistema digestivo:
• Espinheira Santa: por evitar a secreção de ácido gástrico, a espinheira santa ajuda a aliviar as dores no estômago.
• Malva: possui propriedades que atuam como calmantes no sistema digestivo, sendo excelente para dor no estômago, má digestão, gastrite e outras doenças do sistema digestório.
• Hortelã: possui propriedades anti-sépticas, calmantes e analgésicas muito eficazes no trato de problemas estomacais. A utilização desse remédio caseiro, além de aliviar a dor no estômago, diminui outros sintomas de problemas gastrointestinais, como náuseas, vômitos e diarreia.
• Camomila: além de acalmar os nervos, a popular camomila também ajuda a suavizar as dores no estômago.
• Erva doce: a erva doce é outra planta com propriedades medicinais muito poderosas, sendo também indicada para aliviar o mal estar estomacal.
Intoleranciaalactosecomotratar

Água

Ajuda o organismo a eliminar as impurezas, além de facilitar a evacuação e melhorar a circulação sanguínea.
intoleranciaalactose23

Suco detox

Salsinha e couve: são ricos em clorofila, uma substância energizante e cheia de zinco e antioxidantes, itens necessários para a recuperação do estômago, além de vitamina C e magnésio.
Aloe e vera: também conhecida como babosa, tem poder cicatrizante, é benéfico para desintoxicar o corpo corrente sanguínea. Ele pode ajudar aqueles com problemas de estômago como úlceras ou síndrome do intestino irritável. Fazer suco de aloe vera em casa pode ser ineficaz se for feito incorretamente, caso não tenha conhecimento adquira o suco pronto em casa de especiarias.
intoleranciaalactose2 (2)

Biomassa de banana verde

A biomassa faz parte da dieta dos probióticos pois serve de alimento para esses microrganismos benéficos para o intestino. Assim, além de ajudar a manter a flora e a mucosa intestinal saudável, a biomassa potencializa a absorção de nutrientes e ajuda a regular o funcionamento do órgão.
Intoleranciaalactosecomotratar20Vale lembrar que as enzimas de lactose funcionam se ingeridas antes das refeições e não funcionam em todos os casos, conforme este post. Medicamentos somente sob orientação medica.

Espero que estas dicas possam auxilia-los.
Beijos e até logo.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

ACOMPANHE

Categorias