Salgados/ Sem Gluten/ Sem Lactose/ Sem Ovo/ Sem Soja/ Vegan

Requeijão Funcional


Oi pessoal, a receita de hoje é muito pratica e um coringa para vários outros pratos. É de requeijão cremoso, que poderão passar no pão, servir com torradas, rechear pizzas, tortas salgadas, salgadinhos, servir com acompanhamentos.
Basicamente é feita com mandioca, a mandioca é excelente fonte de carboidratos, vitamina B9 (ácido fólico, ácido fólico), vitamina C, magnésio, manganês, Cobre.
#semlactose #semgluten #semovos #semsoja #semacucar #semcorantes #semconservantes #vegan

Ingredientes:

🔹250 gr de mandioca cozida amassada ( também conhecida como macaxeira ou aipim) “esta medida equivale a uma xícara de mandioca amassada”
🔹½ xícara de água do cozimento da mandioca
🔹½ Dente de alho
🔹½ Cebola branca
🔹½ xícara de azeite de oliva
🔹2 colheres de polvilho azedo
🔹1 Pitada de sal rosa
🔹Cebolinha verde a gosto

(O meu requeijão ficou verdinho devido a cebolinha verde)

Modo de Preparo:
Cozinhe a mandioca e assim que ela estiver molinha retire do fogo, retire as raízes do meio “se houver” e descarte. Amasse a mandioca com um garfo e reserve.
Em um liquidificador adicione a água, óleo, cebola branca, cebola verde, sal e bata tudo muito bem, por ultimo adicione a mandioca e bata novamente.
Se achar necessário adicione mais água do cozimento.

Esta receita deu um pote de 400 gr, dura em media 8 dias na geladeira em potinho bem fechado.

Obrigada pela atenção e até logo.

 
 
 
 
 
 
 
 

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Sabrina Nascimento
    17 de setembro de 2016 at 23:23

    Olá, esse requeijão pode ser misturado ao frango e demais alimentos? Estou adorando suas receitas. Não possuo nenhuma intolerância mas trabalho no ramo de alimentação então estou sempre em busca de aprimoramento e informações!

    • Reply
      Jeane
      21 de setembro de 2016 at 19:52

      Oi Sabrina, claro pode sim. deve deixar um gostinho bom. Fico super feliz em poder contribuir com seus produtos. Abraços.

  • Reply
    Érika Fernandes
    2 de novembro de 2016 at 23:04

    Olá. No modo de preparo não menciona onde vai o alho e o polvilho. É para bater com os demais ingredientes?
    Eu bati tudo no liquidificador (coloquei apenas metade da quantidade de cebola, alho, azeite e polvilho). A textura ficou boa, porém logo que terminei de bater tudo, ficou um gosto um pouco amargo. Seria por conta da quantidade de alho e cebola? Grata.

    • Reply
      Jeane
      14 de novembro de 2016 at 19:22

      Oi Érika, você pode bater todos os ingredientes juntos. Quanto ao amargo é possível que seja do alho. Você retirou aquele “miolho” que tem no alho? ele costuma amargar os preparos. Acabei não mencionando acima, mas é uma dica culinária que vale para qualquer preparo que leve alho. Obrigada pelo retorno. beijos

    Leave a Reply

    ACOMPANHE

    Categorias