Salgados/ Sem categoria/ Sem Gluten/ Sem Lactose/ Sem Soja

Quiche de grão de bico com frango

Olá queridos! No sábado a noite fiz esta quiche de grão de bico com frango para jantar e minha família super aprovou, ficou uma delicia. A quiche nada mais é que uma torta salgada geralmente com algum recheio cremoso e molhadinho.  Com a massa tipo aquela “massa podre” muito soltinha e ao mastigar derrete na boca, hmmmm. Hoje vamos aprender a fazer essa torta, tão saborosa quanto e super saudável com grão de bico. O grão de bico é muito versátil e contém muitos nutrientes, dentre eles fibras, proteínas e vitaminas. Trata-se de uma proteína vegetal, rica também em carboidratos complexos e pobre em gorduras. Contém vitaminas do complexo B, ferro, cálcio, fósforo e potássio.

#semgluten #semlactose #semsoja Obs: Aos alérgicos a caseína, substituía a manteiga ghee por óleo de coco. Ingredientes Massa: 🔹1 ½ xícara de grão de bico cozido 🔹1 xícara de farinha de aveia sem gluten 🔹4 colheres de sopa de farinha de amêndoas 🔹2 ovos caipira 🔹½ xícara de manteiga ghee 🔹1 colher de sobremesa de açafrão da terra 🔹1 pitada de sal rosa Recheio: 🔹600 gr de frango cozido e desfiado 🔹3 ovos caipira 🔹2 dentes de alho 🔹1 cebola branca 🔹1 colher de sobremesa de açafrão da terra 🔹 cebolinha verde a gosto 🔹4 colheres de óleo de coco ou manteiga ghee Cobertura: 🔹2 bandejas de tomates cerejas orgânicos 🔹folhas de oregano fresco 🔹1 fio de azeite de oliva Precisará de: Uma forma de quiche de fundo removível de 25 cm. Isto se quiserem fazer igual a minha da foto, mas poderão tranquilamente fazer esta receita utilizando outra forma. forma torta de maca 25cm-280x280

Modo de preparo: Em um liquidificador bata o grão de bico cozido ( se necessário adicione água quente, o minimo de água possível) até se tornar uma pasta homogênea. Despeje a pasta em um recipiente e adicione os demais ingredientes: farinha de aveia, farinha de amêndoas, ovos, manteiga ghee, açafrão da terra e o sal rosa e amasse com as mãos até se tornar uma massa firme. (Ajuste com mais farinha de aveia ou água dependendo a consistência da massa. kitutessemlactose (1)kitutessemlactose (2)Se a temperatura ambiente estiver muito quente, embrulhe a massa em um saquinho, feche e deixe descansando na geladeira por 10 minutos. Posteriormente retire a massa e comece a forrar a forma , faça as bordas e deixe o centro vazio para o recheio. Assim que cobrir toda a forma com a massa faça furinhos no centro e leve ao forno por 10 minutos para dourar. kitutessemlactose (3)Enquanto a massa está no forno vamos ao recheio… Bata no liquidificador o alho, a cebola branca, açafrão da terra, o óleo de coco e o ovo, assim que misturar bem adicione o frango cozido e desfiado aos pucos e bata para deixar quase como um pate. A ideia é moer um pouco o frango, mas não deixe bater demais. Por ultimo adicione a cebolinha verde picada e sal rosa se necessário e misture bem. kitutessemlactose (4)

Posteriormente despeje o recheio sobre a massa e reserve. kitutessemlactose003Lave e que muito bem os tomates, seque com um paninho e cubra todo recheio com tomate. Posteriormente adicione um fio de azeite de oliva sob as bordas e os tomates,  adicione uma pitada de orégano e leve ao forno, deixe assar por em media 30 minutos.kitutessemlactose (5)

Assim que os tomates começarem a murchar é hora de retirar do forno. Espere esfriar um pouco, desenforme e sirva ainda morninho, fica uma delicia quentinho.

 

kitutes_sem_lactose33

  kitutessemlactose00 kitutessemlactose002kitutessemlactose001   Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima receita  😘😘😘

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply
    Danieli
    18 de março de 2016 at 16:32

    Hummm que delícia….adorei a receita!!
    Vou fazer para provar!!

    • Reply
      Jeane
      22 de março de 2016 at 13:10

      Obaaa! Obrigada Dani :*

  • Reply
    Fran
    18 de março de 2016 at 16:37

    Olá Jeane,
    Adorei a receita, vou fazer qualquer dia desses! Obrigada pelas dicas maravilhosas.

    Beijos

    • Reply
      Jeane
      22 de março de 2016 at 11:43

      Obaaaa! Obrigada Fran :*

  • Reply
    Majara
    2 de maio de 2016 at 18:27

    Hummmm… só a foto já deu água na boca!
    Vou tentar fazer 🙂

    • Reply
      Jeane
      3 de maio de 2016 at 12:48

      obaaa \o/
      Depois me conte :*

    Leave a Reply

    ACOMPANHE

    Categorias