Salgados/ Sem Gluten/ Sem Lactose/ Sem Soja

Pizza de Mandioca


Olá Kituteiros e Kitureiras, hoje tem pizza funcional de Mandioca (vulgo macaxeira ou aipim dependendo a região do Brasil), pizza sempre cai muito bem, independente a companhia ou estação e sendo funcional melhor ainda!
A mandioca é rica em carboidratos, tendo alto valor energético e não contém proteínas. Ela é rica em sais minerais, como o cálcio, ferro e fósforo. Além de possuir vitaminas do complexo B e grandes quantidades de potássio. É uma excelente fonte de fibras vegetais, que ajudam no bom funcionamento do intestino.
#semglactose #semgluten #semsoja #semconservante

Ingredientes:

🔹1 xícara de farinha de arroz
🔹½  xícara de fécula de batata
🔹1 xícara de mandioca cozida e amassada
🔹2 ovos
🔹½ xícara de azeite de oliva
🔹1 e ½ xícara  de água morna (Pode ser a aguá do próprio cozimento da mandioca).
🔹60 gr de fermento biológico seco
🔹
Sal rosa a gosto

Modo de Preparo:

Em um liquidificador despeje todos os ingredientes exceto o fermento que deve ser o ultimo. Dissolva o fermento biológico em água morna e depois adicione aos demais. Bata muito bem e se achar necessário adicione mais água morna.
Despeje uma fina camada da massa em uma forma (teflon não precisa untar) e leve a forno pré aquecido. Asse por cerca de 30 minutos dependendo o forno, quando a massa estiver firme retire. (Rendeu 2 pizzas de massa bem fina).

Recheio:
Homus de Grão de Bico
🔹Fio de óleo
🔹4 colheres de sopa de água
🔹½  cebola 
🔹3 tomates, sendo que 1 deles é para decorar
🔹3 xícaras de frango desfiado
🔹3 espigas de milho
🔹Sal rosa a gosto
🔹Orégano

Corte as espigas de milho e obtenha somente os grãos. Pique a cebola, tomates e o milho e refogue em uma panela com um fio de óleo, em seguida adicione a água, frango e sal a gosto, deixe cozinhar por em torno de 5 minutos e reserve. (O Recheio deve ficar bem sequinho).

Montagem:

Passe sobre a massa uma camada de Homus de Grão de Bico até cobrir toda a superfície (digamos que o homus seja o Catupiri, só que mais saudável rsrs). 

Em seguida adicione o frango, depois corte um tomate em fatias finas e decore, finalize com o orégano.

Leve ao forno por mais alguns minutos e assim que  tomate estiver “murcho” retire.E está pronta sua pizza, super saborosa e saudável.

 

Esta receita rendeu 2 pizzas de massa fina, digamos que  tamanho “médio” rsrs, em torno de 6 fatias cada um. E olha que sustenta muito bem…

 

Abraços e até logo _o/

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