Doces/ Sem Gluten/ Sem Lactose/ Sem Ovo/ Sem Soja/ Vegan/ Verão

Picolé Cremoso de Coco



Oi pessoal, com esse calor tudo que ajude a refrescar é muito bem vindo e se for saboroso e cremoso melhor ainda o/.
O picolé de coco, ficou tão cremoso que me lembrou daqueles picolés de nata que comia na infância, não podia ver o picolezeiro passando na rua que saia correndo.

Pois bem, na semana passada postei a receita de leite condensado de coco, esta aqui e com essa receita de leite condensado fiz esses picolés de coco maravilhosos e bem mais saudáveis do que os de nata, pois o coco contém vitamina C e muitos minerais.
#semlactose #semgluten #semsoja #semcorantes #semconservantes #semovos #semacucarbranco #vegan

Ingredientes:

🔹300 ml de leite condensado de coco (esta aqui)
🔹
2 copos de leite de coco (receita aqui)
🔹
1 copo de leite de amêndoas (receita aqui)
🔹1 
coco fresco ralado

Modo de Preparo:
Utilizei coco natural, pois além de ser nutritivo é mais saboroso e barato. 

Leve uma panela ao fogo baixo e adicione todos os ingredientes, mexa muito bem ate que o leite condensado se dissolva por completo. Assim que começar a ferver retire do fogo.

Deixe esfriar e encha as forminhas ou copinhos descartáveis, como preferir. Utilizei copinhos descartáveis de 150 ml e rendeu 9 unidades. Confesso que ficaram bem grandes pra conseguir comer tudo de uma vez.

Leve ao congelador e reserve em local acessível por 1:30 min “acessível pois será necessário aplicar os palitos”. Quando estiver um pouco mais firme espete os palitos bem ao centro e reserve no congelador por no minimo 12 horas, ate servir. “Se tentar adicionar os palitos antes, eles vão boiar e ficar tortos”.

 Após retirar do freezer, passe um pouco de água no fundo do copo para desenformar. Durante o congelamento o coco irá boiar e ficará quase todo no fundo, eu gostei bastante, pois quando termina o picolé dá pra ficar roendo o coco e curtindo a vibe rsrs.

Obrigada pela atenção e até a próxima.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

ACOMPANHE

Categorias