Perfil

Olá, resumindo… meu nome é Jeane da Silva Reinert, 28 anos, casada, designer, especialista em Cusine Santé, intolerante a lactose, apaixonada por culinária funcional e praticante de crossfit.
Agora vou contar um pouco mais sobre a minha história com a alimentação…
Durante a infância, fui uma criança comum, era magrelinha, comia pouco “segundo minha mãe, era Biotônico Fontoura todo dia” mas tinha saúde, raramente adoecia. Na adolescia passei a ser mais “fofinha”, minha mãe sempre teve hábito de preparar os alimentos em casa, e isto acho que herdei dela, horta no quintal de casa, muito pão com geleia, talvez não fosse a melhor opção, mas eram feitos com muito carinho e por serem feitos em casa, ainda eram uma opção melhor.

Nunca tive nenhum problema com alimentação e tão pouco me importava com a aparência física, até o ano de 2010. Muito trabalho, uma crise emocional, gastrite e eis que aparece a tal da intolerância lactose. No inicio foi muito difícil, emagreci demais, teve uma fase depressiva, até ir pegando o jeito. Aos poucos fui aprendendo mais sobre este mundo das intolerâncias, alergias e simpatizantes e por fim o peso aumentou mais do que eu gostaria, ai comecei a me preocupar.Quando descobri minha restrição, não haviam muitas opções disponíveis para pessoas como eu, dificilmente arriscava comer algo fora de casa.
O jeito foi se dedicar mais a culinária e criei muito gosto pelas panelas. Apesar das dificuldades comecei a descobrir novas possibilidades e sabores, ai que aconteceu meu primeiro encontro com a culinária funcional, foi amor a primeira vista. Então passei a realizar cursos na área e testo preparos dia e noite “até em sonhos” as vezes. 
A culinária funcional nos permite preparar alimentos com foco na saúde e bem-estar, sem abrir mão do sabor e do prazer de comer, utilizando os alimentos a nosso favor, em toda a sua potencialidade, havendo uma preocupação maior na preparação, visando à preservação dos nutrientes. Em outubro de 2013 resolvi oficializar a troca de experiencias, e desta necessidade, nasceu o Kitutes Sem Lactose, este blog onde compartilho receitas e experiencias que visam contribuir com a saúde e bem-estar de pessoas que assim como eu possuem algum tipo de restrição alimentar ou que procuram um estilo de vida mais saudável.

Sempre gostei de praticar atividades físicas, mas depois de descobrir a intolerância comecei a cuidar melhor da saúde num todo, pois além da alimentação existem outros fatores importantes para uma vida plena, como a saúde física e mental, aquela constante busca pelo equilíbrio.
Em meio a tantas atividades que pratiquei, me encontrei no mundo de crossfit ao qual tem sido minha atual atividade.
O Crossfit é um esporte muito eficiente que vem auxiliando em movimentos simples do dia a dia, também pude perceber grandes mudanças como resistência muscular, flexibilidade e coordenação motora. Fique tranquilo(a) rs não vou tentar te convencer a praticar este esporte o mais importante é você sentir-se empolgado com aquilo que faz, seja qual for a atividade, manter-se motivado é o mais importante. E participar algum esporte é algo que vai auxiliar a ter uma boa saúde, assim como uma boa alimentação.

Quando você começa a fazer parte de um grupo, você começa a querer saber mais sobre ele, alimentação sempre foi um tema que me interessou muito, com o crossfit, comecei a descobrir novos conceitos de alimentação como: paleo, lowcarb, high fat, entre outros conceitos, estratégias, tribos, grupos…
Depois de descobrir minha restrição alimentar passei a fazer tudo na minha cozinha, mas sabemos que não conter glúten ou lactose não significa ser mais saudável.
Gosto muito do conceito da Low Carb, pelo fato de priorizar uma alimentação livre de refinados, mas não sigo rigorosamente nenhuma estratégia. Sou curiosa e procuro absorver o que acho interessante para o meu estilo de vida, a minha rotina, dentro que considero uma alimentação saudável, que chamo de “comer comida de verdade”, alimentos mais naturais. E mesmo que um docinho, um bolinho, um salgadinho é possível adaptar para trona-los mais interessantes, nutritivos e saborosos. As vezes rola uma escapadinha aqui e outra ali, não vou negar, mas a vida precisa de “equilíbrio”.
Aqui no @kitutessemlactose compartilho um pouco não só dos preparos, mas de conteúdo que possa ser interessante para você que me acompanha a ideia é levar informação para que você adaptar conforme suas necessidades.
Acredito que quando temos conhecimento, podemos fazer boas escolhas e isto poderá ajudar a alcançar nossos objetivos.  
Quanto aos preparos no geral são sem lactose “como o nome aqui já diz”, sem caseína e glúten, ainda poderão encontrar muitas opções low carb, sem soja, sem ovos, vegan e com biomassa de banana verde.  


Devemos construir um novo olhar sobre a comida e o ato de cozinhar, no qual a inclusão se torne o principal ingrediente, o acolhimento o tempero indispensável e que as diferenças sejam motivos de aprendizado. Por isto resolvi compartilhar minhas experiencias saudáveis, não só pelo blog, mas também através de cursos, a fim de ajudar a todos a terem uma alimentação melhor.
Confira agenda AQUI. Fique por dentro das novidades, curta a página do kitutessemlactose no facebook e siga no instagram.

Obrigada pela visita e volte sempre 🙂

 

 

 

No Comments

Leave a Reply

ACOMPANHE

Categorias