Doces/ Sem Gluten/ Sem Lactose/ Sem Soja

Naked Cake


Olá pessoal.  Hoje tem receita de Naked Cake ou Bolo desconstruído que está super na moda. São bolos sem coberturas e com ar rustico que deixam a mesa linda. 
Fiz este bolo pro meu chá de panela, ficou lindo e saboroso, espero que gostem, desculpem a extensão do post, mas irei descrever detalhadamente. #Semgluten #Semlactose #semaçucarbranco #semsoja 


Ingredientes
:

🔹7 Ovos
🔹2 xícaras de farinha de arroz
🔹1 xícara de açúcar mascavo

Cobertura e Recheio:
🔹200 gr de chocolate sem lactose e glúten
🔹1/2 xícara de biomassa de banana verde
🔹2 caixas de morango
🔹Suco de 4 laranjas
🔹Frutas para decorar: Mirtilos, cerejas, morangos, physalis, uvas”

Modo de preparo:

Primeiramente separe a forma que deseja utilizar e unte-a, recorte um pedaço de papel vegetal e forre o fundo da forma, isto irá ajudar na hora de desenformar.

Agora faça a massa de pão de ló receita Aqui. Retire a massa do forno e espere esfriar um pouco. Descarte o papel vegetal, corte a massa ao meio e divida em duas partes. Disponha uma das metades sobre o prato onde será decorado e reserve a outra metade.

Recheio:

Ganache de chocolate: Em uma panela leve ao fogo baixo o chocolate e derreta-o por completo, posteriormente adicione a biomassa de banana verde, misture bem e reserve.
Molhe a massa que está no prato com o suco de duas laranjas, cubra a massa com metade do ganache de chocolate e reserve.Lave bem os morangos, separe alguns para decorar o bolo e os demais pique ao meio. Disponha os morangos sobre o ganache sempre de fora  para dentro, deixe os morangos com as pontas pra fora para decorar e preencha todo centro com morangos mais picados.
Cubra os morangos somente no centro com um pouco de ganache de chocolate e cubra com a outra massa.
Molhe a massa do topo com o suco de duas laranjas, cubra com o restante do ganache, leve a geladeira e reserve por 2 horas para que a cobertura fique firme.
Posteriormente decore com as frutas.
kitutes_sem_lactose263
Caso ache interessante, polvilhe com um pouquinho de farinha de arroz com ajuda de uma peneira sobre todo o bolo,  para deixa-lo com aspecto mais rustico.


Espero que tenham gostado, beijos e até logo _o/

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

ACOMPANHE

Categorias