Salgados/ Sem Gluten/ Sem Lactose/ Sem Ovo/ Sem Soja/ Vegan

NACHOS MEXICANOS – VEGAN

Olá amigos, esta semana postei no instagram um jantar deli que preparei para minhas amigas do Crossfit, fizemos uma noite mexicana com várias delicias.
E fiz estes #Nachos crocantes maravilhosos #semgluten #semlactose #semcaseina #semovos que por sua vez são #veganos e também sem milho e cheio de fibras, acreditam?
Consegui desenvolver um resultado muito bacana com a super Zaya flour, uma farinha especial elaborada com 100% mandioca e rica em fibras. Esta massa é super coringa pra fazer nachos ou as típicas tortilhas, são bem versáteis na cozinha mexicana e combinam com molhos como: guacamole, pico de gallo “vinagrete” e creamcheese de tofu, pra quem não é vegano Chili. Esta farinha é insubstituível nesta preparação!
Estas caveirinhas lindas trouxe de Puerto Escondido quando fui ao México, confira o post da viagem aqui.

 

Nachos Veganos
Write a review
Print
Ingredients
  1. 1 ½ xícara de farinha Zaya Flour (INSUBSTITUÍVEL)
  2. 3 colheres de sopa de azeite de oliva
  3. 1 pitada de sal rosa
  4. 1 colher de sopa de açafrão da terra em pó
  5. 1 colher de sobremesa de páprica defuma em pó
  6. ½ xícara de água muito quente
  7. 1 pitada de pimenta (OPCIONAL)
  8. 1 pitada de (Levedura Nutricional) de Lemon Pepper VeganWay (OPCIONAL, MAS FAZ DIFERENÇA)
Instructions
  1. Em um recipiente de vidro despeje todos os ingredientes secos e misture muito bem. Posteriormente despeje a água bem quente e escalde a massa. Comece a misturar com uma colher para não se queimar, depois que esfriar mais, amasse com as mãos até formar uma massa homogênea. Se necessário ajuste com mais água, farinha e temperos.
  2. Com ajuda de um saco plástico e rolo de massas, abra a massa e a deixe o mais fina que puder.
  3. OBS: Se quiser fazer tortilhas, corte com um pote redondo, se quiser nachos corte em retângulos e depois divida em triângulos.
  4. Leve uma frigideira antiaderente em fogo médio e unte com um fio de azeite de oliva (Não é pra encher de azeite, somente algumas gotas para a massa deslisar).
  5. Assim que a frigideira estiver quente adicione comece a tostar a massa, vire para tostar do outro lado e assim que estiver crocante retire.
Notes
  1. Caso a frigideira aqueça demais, ajuste o fogo para não queimar a massa.
http://www.kitutessemlactose.com.br/

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

ACOMPANHE

Categorias