Doces/ Low Carb/ Sem Gluten/ Sem Lactose/ Sem Ovo/ Sem Soja/ Vegan/ Verão

Mousse de abacate com chocolate

Olá pessoal! Hoje temos um mousse de abacate super versátil, nutritivo e saboroso! Perfeito qualquer situação: [ X ] To de TPM e necessito de um doce. [ X ] Tem visita para o almoço e não fiz a sobremesa. [ X ] Quero um pré treino diferenciado. [ X ] Quero variar meu café da manhã. [ X ] Tenho um abacate maduro e não sei o que fazer com ele.

O abacate é rico em gordura boa do tipo monoinsaturada como o omega 3, fibras, antioxidantes, magnésio e ácido fólico, excelente fonte de energia para o café da manhã ou pré treino. O abacate engorda se consumido em excesso, pois é uma das frutas mais ricas em gordura, que mesmo sendo de boa qualidade, possui muitas calorias, vamos consumi-lo com moderação! E sobre a sobremesa após o almoço, ainda é preferível o abacate do que um sorvete por exemplo, cheio de gorduras ruins, açúcar refinado, corantes, aromatizantes, conservantes e que possui tantas calorias quanto. #semlactose #semcaseina #semaçucarbranco #semsoja #semovos #vegan Ingredientes Mousse de Abacate: 🔹1/2 abacate bem maduro 🔹1 colher de sopa de cacau em pó 100% 🔹 2 colheres de sopa de leite vegetal (utilizei o de coco) 🔹 1 banana madura pequena ou tâmaras

Dica: Evite adicionar açúcar, poderão bater com uma banana bem madura ou tâmaras para deixar doce de forma natural, pois o cacau 100% possui tendencia a ficar um pouco amargo. Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador até se tornar um creme homogêneo. Caso o abacate não esteja tão maduro e travar o liquidificador, adicione mais leite vegetal. Decoração: 🔹 Morangos maduros ou banana a gosto 🔹1 colher de sobremesa de pasta de amendoim 🔹1 pitada de chia ou pipocas de amaranto (Receita aqui)

Mousse de abacate com morangos e pasta de amendoim: Kitutessemlactose50Mousse de abacate com pipoca de amaranto: Kitutessemlactose15Mousse de abacate com banana e sementes de chia: Kitutessemlactose13 Espero que tenham gostado desta receita! E bora trabalhar essa criatividade toda na cozinha, experimentar novos sabores. Beijos e até o próximo post.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

ACOMPANHE

Categorias