Sem categoria

KOMBUCHÁ

Esta semana recebi da  Laau kombucha estes Kombuchás, que não poderiam ter vindo em melhor hora… ☀️🔥
Em meio a tanto calor aqui em Joinville, foi difícil escolher qual sabor tomar primeiro.
Bom pra quem não conhece, trata-se de uma bebida, levemente gaseificada, elaborada a partir da fermentação do chá. O líquido resultante é uma combinação de microorganismos (leveduras e bactérias), benéficos à saúde.
Existem vários alimentos fermentados por bactérias benéficas ao nosso organismo, designados de alimentos probióticos. A Organização Mundial de Saúde considera os probióticos como “organismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem benefício à saúde do hospedeiro”. A bebida de Kombucha é um desses alimentos probióticos que apresenta propriedades terapêuticas.
Como a bebida tem propriedades probióticas, ela desempenha o papel de manutenção da saúde e função intestinal, auxiliando na digestão e absorção dos nutrientes presentes nos alimentos ingeridos e na produção de vitaminas por exemplo.
A cultura de Kombucha se alimenta do açúcar e, na troca, produz outras substâncias valiosas que se formam na bebida: o ácido glucurônico, ácido glucônico, ácido láctico, vitaminas, aminoácidos, substâncias antibióticas. Dentre outras substâncias…
A bebida acumula naturalmente gás, pelo que se torna ligeiramente efervescente e é super interessante para uma substituição mais saudável aos adeptos à refrigerantes.

Ficou curioso pra saber como é este chá? Já vou adiantar que o sabor me lembrou um pouco daquelas bebidas tipo H2O ou um espumante, não chega ser tããão doce, mas é bem agradável e refrescante.

Se você é uma pessoa comum pode consumir sem problemas. Já as gravidas e pessoas especiais com disfunções devem consultar um especialista sobre seu consumo.

Vou deixar o contato:

Laau Kombuchá –  Feito em Curitiba/PR
Telefone: 41-99262-2243
www.laau.com.br

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

ACOMPANHE

Categorias