Low Carb/ Salgados/ Sem categoria/ Sem Gluten/ Sem Lactose/ Sem Ovo/ Sem Soja

Hamburguer gourmet de frango

Alo alo marombeiros de plantão, o prato do dia é frango com batata doce. 😎  Ultimamente venho consumindo bastante frango, por ser de rápido preparo, preço mais acessível e tem me proporcionado bons resultados na prática de atividades físicas. Confesso que estava um pouco enjoada do frango desfiado, então decidi mudar um pouco. Que tal um hambúrguer delicioso de frango com chips de batata doce, maionese de biomassa de banana verde e salada para completar? Delicioso, nutritivo e pratico. Perfeito para as crianças e adultos que estão em fase de reeducação alimentar e não abrem mão de comer lanches.

Este prato é livre de: #gluten #lactose #caseina #soja #ovos Devemos sempre equilibrar carboidratos com proteínas. Aqui neste caso uma boa fonte de carboidrato é a batata doce, por isto não adicionei pão. Mas fica a seu critério…

Bionese – maionese de biomassa de banana verde, AQUI. Chips de batata doce, AQUI.

Ingredientes:
🔹1 kg de peito de frango sem osso (descongelado)
🔹 2 cebolas de cabeça picadas 
🔹1 colher de sopa de açafrão da terra 
🔹1 pitada de curry
🔹1 pitada de sal rosa
🔹1 colher de sopa de azeite de oliva
🔹 cebolinha verde a gosto
🔹 1 pitada de pimenta caiena

Obs:
🔹2 colheres de sopa de farinha de coco branca (Caso a carne fique mole demais, a farinha ajuda a modelar).

Modo de preparo: Corte o frango em pedaços para bater no liquidificador aos poucos e moer toda carne. Despeje o frango moído em um recipiente e adicione os demais ingredientes. Mexa muito bem com as mãos atá que os temperos se misturem completo. Com a carne pronta, faça os hamburguers e disponha em uma forma antiaderente. Com 1 kg de frango fiz 7 hamburguers, isto varia de acordo com o tamanho de cada um deles. (Na verdade 6 grandes e 2 pequenos 🙄 ) kitutes sem lactose2Asse no forno ou churrasqueira, quando começar a dourar de um lado, retire e vire para dourar o outro lado, deixe no forno até assar por completo e retire. Fiz um teste na sanduicheira e também deu super certo, não precisou de óleo. kitutes sem lactose3Poderão reservar em saquinhos e congelar para consumir durante a semana, é só levar ao forno congelado mesmo e deixar assar em fogo baixo. kitutes sem lactose e gluten 01

kitutes sem lactose e gluten 02

kitutes sem lactose e gluten 03

Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima receita  😘😘😘

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

ACOMPANHE

Categorias