Dicas/ Notícias

Enzima digestiva para Intolerância a Lactose


Olá pessoal! Bem, a maioria das pessoas conhecem ou já ouviram falar das enzimas para intolerância  lactose. Inclusive até quem não possui intolerância comenta comigo, “ah mas porque você não toma a enzima da lactose para poder comer de tudo…”

Vamos esclarecer melhor até para quem ainda possui conhecimento…

A intolerância a lactose é incapacidade parcial ou completa de digerir o açúcar existente no leite e seus derivados. A enzima é um suplemento à base de enzimas digestivas, que deve suprir a deficiência desta enzima no organismo, auxiliando na digestão da lactose.

Há algum tempos atras o suplemento mais conhecido no mercado era o “Lactaid”, hoje podemos encontrar várias marcas, inclusive manipulados que disponibilizam em forma de pastilhas mastigáveis, em pó, comprimidos ou cápsulas. Não são considerados medicamentos e sim suplementos, com a versão em pó é possível adiciona-lo a receitas.

A utilização deste suplemento deve ser realizada entre 15 à 20 minutos antes de consumir alimentos que contenham lactose, para que o organismo consiga digerir tranquilamente. Possui efeito/duração de em torno de 50 minutos após ingerido.

Podendo ser encontrados no proprio site do fabricante, farmácias convencionais ou farmácias de manipulação, lojas de produtos naturais e lojas de suplementos “Marombas” .

A quantidade de enzimas a ser ingerida vai depender da quantidade de lactose a ser consumida e da capacidade de produção de lactose de cada individuo. A quantidade de enzimas contida em cada unidade, pode variar de acordo o fabricante.

No meu caso, a capacidade de produção de enzimas é extremamente baixa, cheguei ao ponto de ingerir 7 capsulas de lactaid para comer 1 brigadeiro e passar muito mauPor isto evito  ao máximo consumir alimentos que contenham lactose”

Até o momento as enzimas não são recomendadas para alérgicos a proteína do leite e crianças menores de 5 anos.

Deixo aqui algumas marcas disponíveis no mercado apenas para conhecimento:

 
Enzima: Enzylacto Industria: Brasileira Site: http://www.vitafor.com.br/produto/nome/enzylacto-ultra-18
 

Fonte: http://www.vitafor.com.br

 

 
Enzima: Lactosil  Industria: Brasileira Site: www.lactosil.com.br
 
Fonte: www.lactosil.com.br
Enzima: Digelac  Industria: Brasileira Site: www.digelac.com.br 
Fonte: www.digelac.com.br
Enzima: Enzyfor  Industria: Brasileira Site: http://www.vitafor.com.br/produto/nome/enzyfor-17
Fonte:  http://www.vitafor.com.br
 
Enzima: Lacteeze  Industria: Canadense www.lacteeze.com
 
Fonte:  www.lacteeze.com
 
Enzima: Lactaid  Industria: Americana Site: www.lactaid.com 
Fonte:  www.lactaid.com 
 

Para maiores informações sobre os produtos acesse o site descrito abaixo de cada imagem. Sempre consulte seu médico e respeite os limites do seu corpo, evitando futuros transtornos. Esse post visa repassar informações importantes e não faz apologia aos produtos mencionados acima.

Beijos e até logo.


Fontes de pesquisa: www.semlactose.com/ | www.drauziovarella.com.br | www.lactaid.com | www.lacteeze.com | www.vitafor.com.br | www.digelac.com.br |  www.lactosil.com.br

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

ACOMPANHE

Categorias