Salgados/ Sem Gluten/ Sem Lactose/ Sem Ovo/ Sem Soja

Creme de Milho



Olá queridos!
Hoje temos um delicioso creme de milho.
Minha cunhada sempre comentava do tal do creme de milho e confesso que eu nunca cheguei a experimentar, pois a maioria dos restaurantes adicionam creme de leite a este prato.
Então resolvi adaptar para uma versão mais saudável desta iguaria e o resultado ficou ótimo! Adorei, bom demais!!!
O milho é um dos alimentos mais populares do Brasil, principalmente nas épocas das diversas festas juninas e julinas, é um dos alimentos mais procurados.
Ele é muito rico em fibras, ele auxilia na eliminação das toxinas do corpo auxiliando aqueles que sofrem de prisão de ventre. Até mesmo o “cabelo de milho” tem sua utilidade, ele traz diversos benefícios ao organismo, a principal é a sua ação diurética que elimina os excessos de ácido úrico do organismo.
(fonte: guiasaudavel.com).
#semlactose #semgluten #semsoja #semovos

Obs: É bom evitarmos o milho enlatado devido a o elevado teor de sódio presente nesse tipo de alimento. Recomendo que você mesmo faça o preparo em casa, é rápido e prático. Quando ingerimos o milho cozido puro aproveitamos ainda mais suas propriedade e o sabor natural.
Este é um prato rico em carboidrato, portanto não deve ser consumido em excesso, é interessante que seja servido em acompanhamento ou entrada de alguma proteína para mantermos um equilíbrio.
Caso tenha dúvidas, consulte um profissional da área da saúde que poderá lhe orientar a respeito de todas as propriedades do milho, para que desta forma seja possível incluí-lo em sua dieta com equilíbrio sem correr o risco de ganhar peso ou prejudicar a saúde. 

Ingredientes:
🔹5 espigas de milho
🔹1 copo de leite de coco fresco e morno (Receita aqui)
🔹4 colheres de sopa de manteiga ghee morna (Receita aqui) Veganos e alérgicos a caseína substituir por óleo de coco
🔹1 pitada de açafrão da terra
🔹1 pitada de sal rosa
🔹1 cebola branca media picada

Modo de preparo: Cozinhe as espigas de milho em uma panela com água, assim que cozidas, retire do fogo e espere amornar. Corte todo o milho e descarte o sabugo.
creme de milho funcional

Refolgue a cebola branca picada com 2 colheres de sopa de manteiga ghee e reserve.

Agora reserve ½ xícara de milho ralado para adicionar posteriormente ao creme, o restante despeje em um liquidificador.
Adicione o leite de coco morno, manteiga ghee morna, açafrão da terra, sal rosa a gosto e adicione também a cebola refolgada. Assim que se tornar um creme homogêneo reserve.

Posteriormente despeje o creme de milho em uma panela e adicione  ½ xícara de milho ralado e leve ao fogo baixo para amornar.  Sirva o creme quentinho em prato fundo e decore com cebolinha verde, salsinha, manjericão ou alecrim (como desejar).

 

creme de milho funcional 01

creme de milho funcional 00

creme de milho funcional 03

Caso tenham alguma receitinha ou dica que queiram ver aqui no blog, entre em contato: contato@kitutessemlactose.com.br
Vou adorar!!! 😉

Beijos e até o próximo post.  😉

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

ACOMPANHE

Categorias