Bebidas/ Biomassa/ Dicas/ Doces/ Low Carb/ Salgados/ Sem categoria/ Sem Gluten/ Sem Lactose/ Sem Ovo/ Sem Soja/ Vegan

Saiba como utilizar a biomassa de banana verde

Olá pessoal, muitas pessoas tem dúvidas com relação a biomassa de banana verde: Como conservar? Como descongelar? Para que ela serve? Como utilizar? Então… o post de hoje é especialmente sobre ela, a queridinha, esta simples preparação que é capaz de melhorar a imunidade, contribuir para o desenvolvimento da microbiota intestinal. #semgluten #semlactose #semsoja #vegan

Modo de Preparo clique aqui.

Como conservá-la? Após preparar a biomassa aguarde esfriar, depois divida em porções e despeje-as em “pacotinhos” próprios para congelamento ou em “forminhas” de gelo, em seguida leve as porções ao congelador.

Como descongelar?

Primeiro passo é deixar descongelando cerca de 8 horas (de um dia para o outro). Após o descongelamento, ela não estará no mesmo formato de massa na qual encontrava-se antes de ser congelada, portanto deverá ser submetida a um desses 3 processos abaixo:

🔹 Coloque-a numa panela em fogo baixo e mexa até que fique uniforme;KITUTESMSEMLACTOSE (2)

🔹 Coloque no microondas cerca de 3 minutos e depois misture a massa com uma colher; 🔹 Bata no liquidificador com um pouco de água morna.(Utilizo sempre este método e funciona muito bem). KITUTESMSEMLACTOSE (3)KITUTESMSEMLACTOSE (4)Caso não utilize toda a biomassa descongelada, é possível armazená-la por até 5 dias no refrigerador, dentro de uma embalagem bem fechada.

Como pode ser utilizada? Além de todos os benefícios que a biomassa de banana verde proporciona para saúde, ela pode ser um ingrediente interessante em várias receitas pois atua como um espessante, aumentando o volume e dando consistência. Ela não possui sabor, então podemos utilizar em inúmeras receitas para doces ou salgados como: Shakes, sucos e vitaminas, batendo tudo no liquidificador; – Acrescentar a polpa (mesmo estando congelada) no feijão, sopas e caldos… assim ela se descongela e torna-se uniforme além de engrossar o caldo; -Massas de pães, bolos e tortas; -Em molhos; -Nas receitas de brigadeiro, leite condensado, entre outros…

E até onde sua criatividade levar… Quer conferir algumas receitas utilizando a biomassa? Clique aqui!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

ACOMPANHE

Categorias