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Como Preparar o Quiabo


Olá pessoal, o quiabo é uma hortaliça odiada por muitas pessoas devido ao seu liquido viscoso, isto ocorre dependendo a forma como é preparado.  Eu particularmente amo quiabo se pudesse teria uma plantação em casa haha.
O quiabo é uma cápsula fibrosa cheia de sementes, é altamente nutritivo: rico em vitamina A, importante para o bom estado da visão; vitaminas do complexo B, fundamentais para o processo de crescimento; além de cálcio, ferro, fósforo e cobre, importantes para a formação dos ossos, dentes e sangue. Em razão de ser um fruto de fácil digestão, o quiabo também é indicado no caso de infecções do intestino, bexiga e rins. Fonte: http://www.brasilescola.com/saude/quiabo.htm
Portanto é um fruto muito interessante para quem tem Intolerância a Lactose como fonte de cálcio


Irei repassar 2 opções de preparo.

Modo de Preparo 1:
Lave bem os Quiabos e descarte os talos.
Posteriormente corte-os em rodelas, despeje-os em uma panela com água, acrescente uma colher de sopa de suco de limão e sal rosa a gosto. Cozinhe por 7 minutos e desligue, despeje-os em um escorredor e lave um pouco, escorra bem e refogue com cebolinha.

Modo de Preparo 2:
Lave bem os Quiabos e descarte os talos, corte-os em rodelas e pique uma cebola branca e leve em uma panela em fogo baixo. Acrescente uma colher de sopa de vinagre ou suco de um limão, sal a gosto. Cozinhe por 15 minutos em fogo baixo. * Ficará um pouco mais concentrato e um pouquinho de “baba”.

Obs: Segredo está em utilizar o limão ou vinagre de maçã.

Bom apetite!




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