Bebidas/ Dicas/ Low Carb/ Sem Gluten/ Sem Lactose/ Sem Ovo/ Sem Soja/ Vegan

Café Turbinado ou Bulletproof

Olá queridos! Bem.. eu havia visto o nutricionista Luciano Bruno comentar sobre depois a Chef Lidiane Barbosa, Dr. Barakt,  e até que a leitora Jú comentou comigo, (obrigada Jú 😉). O post de hoje é especialmente sobre este café que está sendo muito comentado ☕☕☕

O “Bulletproof” ou “Café Turbinado” como alguns chamam, consiste basicamente em uma mistura de café, manteiga e óleo de coco, três ingredientes visam emagrecer, dar energia e fazer bem ao cérebro. Esta receita foi criada por um investidor em tecnologia do Vale do Silício (EUA), Dave Asprey, depois de quinze anos de estudos.

 

Dave Asprey, buscava um produto simples que fosse capaz de fazer uma pessoa ser boa em tudo. Investiu em pesquisas dos Andes ao Tibete até chegar ao resultado desejado. O empresário garante que já conseguiu elevar seu QI em 20 pontos com esta mistura. Os que a consomem no lugar do café-da-manhã tradicional relatam melhoria nos níveis de energia e atenção. A fórmula elaborada por Dave traz ainda uma versão mais pura do óleo de coco, que, segundo ele, “age diretamente nas células para dar energia extra e melhorar sua performance”. Saiba mais sobre mais sobre as pesquisas de Dave no site: www.bulletproofexec.com

 

O Bulletproof chegou ao Brasil em uma versão adaptada pelos nutricionistas brasileiros, contando apenas com o café e óleo de coco. Diversos estudos têm demonstrado que o uso moderado de óleo de coco pode contribuir com a perda de peso através do aumento do metabolismo e da diminuição do apetite. Assim, quando associado a uma dieta balanceada e modificações no estilo de vida, o óleo de coco traz inúmeros benefícios para quem está precisando cuidar tanto da boa forma como da saúde.

 

Outra propriedade do óleo de coco que o torna um ótimo alimento para quem precisa emagrecer é a sua capacidade termogênica. Como a gordura do óleo de coco não é estocada tão facilmente, ela vai para o fígado e acaba assim por acelerar o metabolismo, aumentando o gasto energético do organismo. Ou seja, além de ser mais difícil sua própria conversão em gordura, o óleo de coco ainda acelera a queima de gorduras já estocadas no corpo.

 

Em uma pesquisa realizada na Universidade McGill, no Canadá, pesquisadores observaram que os triglicérides de cadeia média foram capazes de aumentar o metabolismo de pacientes obesos em 48-65%. E o mais interessante é que esse efeito termogênico continuou por 24 horas após a ingestão de triglicérides de cadeia média.

 

Mas café com óleo de coco funciona? Segundo Luciano Bruno Mestre e Doutor em Nutrição essa é uma pergunta recorrente nos últimos dias e, como tudo em nutrição a resposta é: Depende! De forma direta, fitoquímicos termogênicos associados com triglicérides de cadeia média presentes em tal mistura podem estimular fatores associados com a oxidação de ácidos graxos e consequentemente, queima de gordura. Para todo mundo? Insisto na resposta, depende. Depende do que? Depende da expressão gênica. Em tempos de epigenética a individualidade é cada vez mais real e isso vale para o assunto. Muitas pessoas respondem bem ao uso de café com óleo de coco e outras não. Alguns polimorfismos (características individuais) genéticos fazem com que o indivíduo não tenha os resultados esperados. Como saber se a estratégia é adequada para você? Procure um nutricionista, pelas características individuais e pregressas muito pode ser identificado e aplicado; fazer um teste genético para identificar alguns polimorfismos já conhecidos e com força científica suficientes para fazermos extrapolações; e outra alternativa é fazer um teste, experimente usar, só assim saberá se será eficiente para você!

 

👉 Vale ressaltar que óleo de coco auxilia desde que seja parte integrante de um programa que inclua a prática regular de atividade física e mudanças nos hábitos alimentares. Continuar se alimentando da mesma maneira de sempre e simplesmente acrescentar duas colheres de óleo de coco no café não fará você emagrecer. Em alguns casos, poderá haver inclusive um efeito contrário, o ganho de peso. Se você misturar gordura boa com café mas passar o dia comendo açúcar, ai você engorda mesmo!

Esta receita é ideal para o café da manhã ou pré-treino. “O café  contém fitoquímicos vasodilatadores, termogênicos e aumentam o rendimento durante o treino; óleo de coco estimula a oxidação de ácidos graxos e, consequentemente, oxidação de gordurasLuciano Bruno

 

Ingredientes: 🔹1 xícara de café orgânico 🔹2 colheres de sopa de óleo de coco * Tente não adicionar açúcar algum! Mas se não conseguir de forma alguma ficar sem, de todos o mais indicado é o açúcar de coco. Reduza a dosagem gradativamente até conseguir eliminar o açúcar do café.

Preparo: Passe o café, despeje-o em uma xícara, adicione o óleo de coco e bata com o misturar de capucino. Caso não possua um misturar, bata no liquidificador na função pulsar ou com ajuda de uma coqueteleira. (Mas tenha muito cuidado! O café quente forma pressão dentro da jarra do liquidificador). O café ficará muito cremoso e de coloração clara como se houvesse leite, vejam:

kitutessemlacotse90kitutessemlacotse901

👉 Ressalto ainda, a importância do acompanhamento de um médico ou nutricionista, pois cada individuo possui necessidades especificas. 😉

Espero que tenham gostado desta novidade. Comente aqui abaixo o que acharam, a participação de vocês é muito importante. Não deixem de enviar sugestões do que gostariam ver aqui no blog.

Obrigada pela atenção. Beijos e até logo. 😉

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Poli Nunes
    11 de abril de 2016 at 13:30

    Gentileza me responder se só funciona com café orgânico ou pode ser o café comum, e
    onde encontro café orgânico?
    Obrigada.

  • Leave a Reply

    ACOMPANHE

    Categorias