Biomassa/ Doces/ Sem Gluten/ Sem Lactose/ Sem Ovo/ Sem Soja/ Vegan

Bolo vegano sem gluten

Olá queridos!
O dia dos pais está chegando e nesta data são realizadas diversas homenagens para todos os pais, em todas as suas formas que de alguma maneira representam uma figura paterna em nossas vidas.
Mesmo aqueles que nos guiam lá do céu, esta data é sempre para se recordar com boas lembranças e muitas saudades.
Por isto neste dia sempre reunimos a família toda para celebrar não somente a esta figura, mas também ao amor e a união da família.
E para curtirmos este dia de uma forma super gostosa, preparei uma deliciosa receita de Naked Cake vegano sem glúten com recheio de morangos e ganache de chocolate.
Espero que gostem desta delicia, é:
#semlactose #semgluten #semsoja #semovos #semcaseina #vegan

OBS: Utilizei uma forma de 14 cm (Bolo pequeno) para um bolo maior, dobre as quantidades proporcionalmente.

Ingredientes Massa:
🔹1  xícara de farinha de arroz integral
🔹½ xícara de fécula de batata
🔹4 colheres de sopa de açúcar demerara
🔹4 colheres de óleo de coco
🔹1 xícara de suco de laranja morno

🔹1 colher de sopa bem cheia de farinha de chia ou linhaça 
🔹1 pitada de sal de rosa
🔹1 colher de chá de fermento de bolo

Ingredientes Recheio:
🔹1  bandeija de morangos

🔹1 xícara de biomassa de banana verde amolecida
🔹100 gr de chocolate 70% derretido (vegano e sem glúten)
🔹1 colher de chá de cacau 100%
🔹1 colher de chá de açúcar demerara

Modo de preparo: Adicione todos os ingredientes secos no recipiente da batedeira e misture bem as farinhas, em seguida adicione os líquidos e mexa em velocidade media.

Assim que se tornar um creme homógeno adicione o fermento e bata em velocidade baixa apenas para misturar o fermento e desligue.

Despeje a massa em uma forma untada e leve ao forno pre aquecido por em media 30 minutos, dependendo do seu forno. Assim que começar a dourar por cima “faça o teste do palito” retire do forno e espere esfriar. Em seguida desenforme, corte a massa ao meio, disponha metade da massa na forma onde será servida e reserve.

Ganache: amorne a biomassa amolecida e despeje no liquidificador, adicione o chocolate derretido em banho maria, o cacau e o açúcar e bata até virar um creme homogêneo.

Cubra a massa com uma camada de ganache, depois uma camarada de morangos e mais uma camada de ganache novamente. Cubra o recheio com a massa e finalize com uma camada de ganache sobre o bolo e morangos.

Reserve na geladeira e sirva geladinho. Bolo_vegano_sem_gluten01Bolo_vegano_sem_glutenBolo_vegano_sem_gluten04

Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima receita  😘😘😘

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Carolina Leite
    25 de setembro de 2016 at 00:18

    Olá Jeane!
    Por duas vezes eu tentei fazer este bolo e a massa não cresce rs virou uma bolacha!!! O que será que pode ter dado errado!? Usei exatamente as medidas e quantidades e estão na receita ….

    Estou a um tempo tentando fazer um bolo vegano sem glúten que de certo e está difícil não sei onde estou errando preciso de dicas kkk

    Obrigada!
    Bjos
    Carol

    • Reply
      Jeane
      27 de setembro de 2016 at 20:35

      Oi Carol, tudo bem? Vamos lá… as vezes o bolo não cresce pelo formato e tamanho da forma que você utilizou, o fermento pode estar vencido ou pode ser que tenha utilizado mais ou menos ingredientes líquidos ( pode ser que tenha utilizado uma xícara de tamanho diferente da minha), também pode variar pelo forno. Mas assim, um segredinho, esta massa antes de ir ao forno fica um pouco mais firme que uma massa de bolo comum e utilize sempre os ingredientes mornos para que se dissolvam melhor. Teste novamente, mudando de forma, de fermento para verificarmos o que houve. E fico a disposição, Beijos.

    Leave a Reply

    ACOMPANHE

    Categorias