Bebidas/ Biomassa/ Dicas/ Doces/ Low Carb/ Salgados/ Sem Gluten/ Sem Lactose/ Sem Ovo/ Sem Soja/ Vegan

Biomassa de Banana Verde

 

Já ouviu falar da Biomassa de Banana verde?  A Biomassa de Banana Verde é a preparação da fruta bem verde, onde forma um creme espesso capaz de ser acrescentado em diversas preparações.  #funcional #semgluten #semlactose #semovos #semsoja #semaçucar #vegan A biomassa é considerada um alimento funcional pois, quando cozida, apresenta um teor excelente de amido resistente, que tem ação semelhante a das fibras. Por ser resistente, ele não é digerido e nem absorvido. No intestino, a biomassa é utilizada por bactérias boas do nosso organismos, chamadas de probióticos, como uma fonte de energia, mantendo assim a integridade da mucosa intestinal, que é responsável pela absorção dos nutrientes e barreira entre o meio externo e meio interno. A biomassa auxilia no funcionamento intestinal, agindo na prevenção e tratamento de quadros como diarreia, constipação, prevenção de doenças como câncer, obesidade, colesterol e triglicerídeos alterados e diabetes. É rica em vitaminas como A, B1, B2 e minerais essenciais como fósforo, magnésio, potássio e sódio. Benefícios da Biomassa:

  • Melhora o funcionamento do intestino;
  • Recupera a microbiota intestinal, melhorando o sistema imunológico;
  • Por ser rica em fibra é capaz de promover saciedade sendo aliada do tratamento para obesidade;
  • Reduz a absorção de gordura da dieta;
  • Reduz a absorção de glicose da dieta;
  • Na culinária pode substituir o leite condensado, creme de leite, maionese porque, ela funciona como um espessante;
  • Nas preparações sem glúten, ela melhora a textura deixando as preparações mais macias;
  • Fonte de vitaminas antioxidantes e minerais que contribuem para a saúde óssea e também contração muscular;

Por ser uma excelente fonte de fibras, melhora o funcionamento do intestino, reduzindo assim reabsorção de hormônios e toxinas diretamente ligados ao acúmulo de gordura. Promove saciedade, fazendo com que a pessoa consuma menos alimentos e também inibe a absorção de gordura e açúcar da alimentação, sendo uma aliada no processo de emagrecimento.

Indicada para quem tem restrição alimentar: Por auxiliar na recuperação da saúde intestinal e impedir a absorção de gordura e açúcar na dieta, a biomassa é indicada para quem tem restrições alimentares como intolerância ao glúten, à lactose, possui diabetes ou alergias alimentares. Recuperando a saúde intestinal, o organismo fica mais protegido e mais fortalecido para a digestão de alimentos permitidos, reduzindo os sintomas da intolerância. A biomassa pode ser consumida para todos, desde crianças, adultos, gestantes, nutrizes e idosos. Não há contraindicação, apenas adequações de consumo diário . É muito benéfica à saúde e deve ser introduzida no dia a dia.

Ingredientes: 🔹Bananas verde 🔹Água (Irá de precisar de panela de pressão e liquidificar)

Modo de Preparo: Pegue uma penca de bananas bem verdes e separe-as uma por uma deixando-as com o talo, a polpa não deve ficar exposta, lave-as muito bem. Leve uma panela de pressão ao fogo com metade de água.Assim que a água começar a ferver, coloque as bananas na panela de forma que fiquem todas cobertas de água, posteriormente feche com a tampa. Assim que a panela de pressão começar a “chiar” conte mais uns 5 minutos e desligue o fogo. Espere enfriar um pouco, em seguida descasque as bananas e bata somente a polpa ainda morna no liquidificar com um pouco de água limpa e morna. Não utilize a água do cozimento para bater, pois a banana libera tanino. (Para não forçar muito o liquidificador, bati duas bananas com menos de meia xícara de água por vez). Depois de pronta a biomassa deverá ficar com esta textura:

kitutessemlactose (4)
kitutessemlactose (2)

A biomassa pode ser congelada em potinhos e utilizada quando desejar. Descongelando em banho-maria, pode ser utilizada em molhos, bolos, biscoitos, pães, sucos, vitaminas e onde sua imaginação levar.

Veja como utilizar a biomassa de Banana verde aqui.

Espero que tenham gostado, beijos e ate o próximo post.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

ACOMPANHE

Categorias