Low Carb/ Salgados/ Sem Gluten/ Sem Lactose/ Sem Ovo/ Sem Soja

Berinjela Recheada

Olá queridos, a receita de hoje é de uma deliciosa berinjela recheada. Esta receita é uma boa opção de almoço ou jantar, perfeita para uma refeição rápida e para aqueles que buscam uma alimentação com baixo carboidrato focada na perda de peso, por ser uma excelente fonte de fibras, a berinjela auxilia na perda de peso e redução do colesterol. A berinjela é rica em vitaminas B1, B2 e B6 que são essenciais para o funcionamento adequado do sistema nervoso central, para produção de energia, equilíbrio hormonal e função hepática. A berinjela ainda é Fonte de cálcio, magnésio e potássio esses minerais são essenciais para o adequado funcionamento do organismo atuando na construção, manutenção dos ossos e melhora da contração muscular. Fonte: revistavivaesaude #semgluten #semlactose #semsoja #semovos

OBS: A berinjela crua contém quantidade significativa de solanina, uma substância que pode provocar graves distúrbios intestinais. Por isso, ela não deve ser consumida crua. Quando entra em contato com o ar, a berinjela escurece rapidamente. Para evitar esse processo, recomenda-se utilizar faca inoxidável para cortá-la e deixá-la de molho em água e vinagre de maçã enquanto não for preparada. Também é necessário ficar atento ao escolher a berinjela; opte sempre pelas mais escuras, firmes e brilhantes.

A manteiga Ghee é o óleo purificado da manteiga, onde toda a água e os elementos sólidos e toxinas da gordura do leite e lactose são completamente removidos. Por isto pode ser consumida por pessoas com intolerância a lactose de alto nível como no meu caso. Embora toda proteína do leite seja removida não é indicada para alérgicos a Caseína pois podem restar alguns pequenos fragmentos que podem causar transtornos. Caso tenha reações ou simplesmente não goste, para esta receita substituía por azeite de oliva.

Receita para ½ berinjela de tamanho médio.

Ingredientes: 🔹1 berinjela média 🔹2 colheres de sopa de manteiga ghee 🔹130 gr de carne moída 🔹½ cebola picada 🔹½ tomate 🔹1 pitada de sal rosa Opcionais: 🔹1 pitada de açafrão da terra 🔹1 pitada de páprica doce 🔹1 pitada de pimenta caiena 🔹1 pitada de semnte de chia 🔹Temperos verde a gosto para decorar e aromatizar

Modo de Preparo: Refolgue a carne moída com a cebola picada e o tomate em uma panela em fogo médio com 1 colher de sopa de manteiga ghee. Adicione sal e temperos a gosto e reserve.

Corte a berinjela ao meio, com ajuda de uma faca retire o miolo da berinjela. Pique o miolo em pedaços bem pequenos, refolgue mais um pouco junto com a carne e reserve.

beringela_paleo_09Pincele manteiga ghee ao meio da berinjela, adicione sal de preferir, cubra com o recheio de carne e leve ao forno pré aquecido por em média 25 minutos. (Dependendo do forno).

Assim que murchar a berinjela e começar a soltar água, retire do forno e sirva. Decore com pimenta. Caso queira fazer o molho vermelho: refolgue uma pitada de açafrão, páprica doce e pimenta com 1 colher de chá de manteiga ghee. Fácil não? beringela_paleo

beringela_paleo_01

beringela_paleo_02

Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima receita  😘😘😘

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

ACOMPANHE

Categorias