Dicas/ Notícias

A importância de atividades físicas para intolerantes a lactose


 


Olá pessoal, como todos já estão cansados de saber, atividade física é muito importante para nossa saúde. E para nós intolerantes a lactose, mais ainda!

Porque?

A intolerância pode causar, insonia, ansiedade, estresse,  problemas nos ossos entre outros problemas mais, por isto é de extrema importância além de uma boa alimentação a pratica de exercício físico. A prática de exercícios libera endorfina, uma enzima que proporciona bem-estar e diminui a ansiedade e o estresse, ainda auxilia no fortalecimento muscular, etc.

Sempre gostei de praticar atividades físicas, durante um tempo participei de uma assessoria de corrida e precisei sair devido a alguns projetos pessoais. Depois passei a frequentar a academia mais próxima, mas com o passar do tempo comecei a desanimar.

Há três meses comecei a praticar um esporte “bem legal” o kettlebell, é uma técnica para desenvolver flexibilidade, força e resistência, realizado com uma bola de ferro oca com uma haste, geralmente com 8, 12 ou 16 quilos, variando de acordo com a pessoa que o pratica. 

Hoje foi publicado na página do Facebook dos Brutais, o grupo de kettlebell no qual participo meu depoimento, clique aqui para ler, comentando sobre os benefícios que o esporte tem me proporcionado como Intolerante a Lactose.

Lembrando que toda atividade física é importante e caso tenha se interessado por este esporte e queira mais informações acesse o site: brutalsc.com

 

Juliana Werner, “Eu”, João do Rosário, Daiane Scottini, Flávia Karolina Ferreira.
Juliana Werner: Atleta Pro de MMA – Muay Thai – Kickboxing. Praticante de Muay Thai, Kickboxing, Boxe, Wrestling, Jiu-Jitsu e MMA SIGMA GYM / TEAM NOGUEIRA Joinville.
 
João do Rosáriopós-graduado em Fisiologia do Exercício, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, possui certificação internacional em Russian Kettlebell Challenger (RKC)  com Pavel Tsatsouline pela empresa americana Dragon Door na Filadelfia (EUA) no ano de 2011, curso de Levantamento de Peso Olímpico, com Edmilson Dantas, cinco vezes campeão Pan-Americano na modalidade,  certificação em Kettlebell Fitness, CKT1 e 2 realizada em Buenos Aires, com Steve Cotter, presidente da  Federação Internacional de Kettlebell & Fitness (IKFF) e certificação em Modern Kettlebell Sport (MKS 1)  da IKFF em Santiago-Chile, com o russo Arsenij Zhernakov, multicampeão mundial e recordista em competições de levantamento de kettlebell.
 
Flávia Karolina Ferreira: formada em Educação Física pela Univille ,  atleta de kettlebell lifting da Brutal e Certified Kettlebell Teacher (CKT1) pela IKFF. A empresa tem franquia em Itabuna-BA, coordenada por Tiago Carvalho, formado em Educação Física na UESC e certificado CKT1 também pela IKFF. 
 
 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

ACOMPANHE

Categorias