Dicas/ Notícias

Embalagens Sinceras


Olá queridos!

Vejam que legal o trabalho do Fabrício Fajardo, designer e publicitário. Ele criou um conjunto de imagens, ao qual deu o nome de ‘Embalagens Sinceras’, em que mostra o que alguns produtos alimentícios diriam em seus embrulhos se eles fossem honestos com a composição que a comida que oferece. A marca Club Social, por exemplo, ganhou o nome de “Gordura Vegetal Hidrogenada”. Esta é uma das obras de Fabricio, veja mais no site: http://cargocollective.com/fabriciofajardo/Embalagens-sinceras
Muito se fala em alimentação saudável, mas cuidado! Nem tudo o que vemos nas embalagens é verdade, por isto achei muito criativo o trabalho do Fabrício. Quando uma pessoa está em fase de reeducação, é normal que ela procure se alimentar com comidas mais leves e menos calóricas.

Entretanto, para ter certeza de que alimentos consumir sem prejudicar a saúde é necessário realizar o teste da verdade. Mas que teste é esse?
Checar os ingredientes presentes em tudo o que for comer e também não deixar de conferir os itens e suas quantidades presentes na composição do alimento. Muitas dessas informações podem ser encontradas na tabela nutricional.
Com a aparência de ser um alimento leve e de baixo teor calórico, a bolacha de água e sal pode enganar muita gente.
Um dos motivos é que essas bolachas contêm alta quantidade de sódio, que pode fazer com que a pressão arterial aumente. Uma porção com seis unidades podem ter aproximadamente 300 miligramas de sódio e a ingestão demasiada pode trazer ao corpo uma quantidade maior do que a necessária.
Outro problema que os alimentos ricos em sódio podem causar é a retenção de líquido no corpo, que provoca inchaço na barriga, mãos, pés e tornozelo e o crescimento no risco de doenças no coração. A quantidade de gordura trans nesse alimento também pode ser um problema. Só uma porção de bolachas de água e sal pode chegar a conter 1,4 gramas.
O ideal é começar a substituir este tipo de alimento por uma banana por exemplo, que possui quase a mesma quantidade e carboidratos e outros nutrientes mais interessantes.
Ah e outra vantagem é que não precisa ler o rótulo. 
Alimentação funcional, escolhas que nos fazem bem 🙏 #saúde
(Fonte: boa forma).

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

ACOMPANHE

Categorias