Notícias/ Sem Gluten/ Sem Lactose/ Sem Ovo/ Sem Soja

Intolerância a lactose, no meu tempo não tinha isso


Olá queridos!
“Intolerância lactose a doença da moda!

“No meu tempo não tinha isso aí…”
“Isso é psicológico!”
Quem nunca ouviu essas frases? Eu mesma cada vez mais ouço mais  😡
Não é preciso ser muito experiente para perceber que a intolerância à lactose vem afetando cada vez mais pessoas em todo o mundo. Ultimamente estamos tendo muitos casos de pessoas com intolerâncias em graus super elevados (como o meu) e também casos de alergias, o que é muito mais grave. Algumas pessoas nascem com disfunções associadas a fatores genéticos e outras desenvolvem ao longo da vida.

Mas porque isto acontece?
Como dizem alguns amigos: “Eu sempre tomei meu copo de leite pela manhã e nunca me fez mal, agora não posso mais”. Esta mudança está associada à nossa piora da qualidade de vida, estresse, alto consumo de alimentos processados e industrializados, alimentos geneticamente modificados.

A indústria alimentar está cada vez mais focada em produção de grande escala. O leite de vaca é um fluido insalubre de animais, na maioria das vezes, doentes que contém uma gama ampla de substâncias perigosas e causadoras de alergias.

Antigamente o leite era produzido por vacas criadas em pequenos sítios onde consumiam apenas capim dos pastos. Com o padrão de vida atual, baseado em uma alimentação pobre em vitaminas e rica em hormônios, agrotóxicos, aditivos alimentares, açúcar, gordura e uso abusivo de medicamentos, estamos constantemente expostos a substâncias prejudiciais, que comprometem o bom funcionamento do corpo.
Resultando em casos de reações alérgicas, com problemas mais agravantes…
E tudo isto está diretamente ligado a qualidade de vida! As vezes precisamos adquirir algum problema de saúde para perceber isto, “porque o ser humano é um bicho muito teimoso”. 😕

A qualidade de vida é uma opção pessoal. Só que, para tomar uma decisão consciente, as pessoas precisam de informações. É por isso que qualidade de vida tem a ver com escolhas de bem-estar.

Não é à toa que a dieta detox não tem muita diferença de uma dieta saudável. Mas, para cumprir o objetivo de desintoxicar o corpo, são necessários alimentos naturais e excluir os alimentos industrializados e aqueles com alto potencial alergênico, como laticínios, leite de soja, glúten (trigo), cereais refinados, açúcar, adoçantes, corantes, conservantes, café e álcool.

Você não precisa ser radical e abrir mão das coisas que gosta de fazer e comer para ser saudável. Devemos apenas adaptar a rotina, incorporando hábitos importantes, como fazer atividade física de forma regular e se alimentar com equilíbrio e critério.

Afinal, quem mais pode fazer pela sua saúde senão você mesmo?

Um bom dia 😘😘😘😉

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

ACOMPANHE

Categorias